domingo, 1 de agosto de 2010

VISITA AO SHEOL

Fui ao inferno e revi meus demônios.
De todos, um me chamou a atenção
Não estava com garfos ou coisa assim
Ele trajava calça jeans, tênis marrom de camelô
E uma blusa branca com um coqueiro estampado.
Seria ele brasileiro, ou era só a minha chegada?
Ele desfilava na minha frente
Como se dissesse: me olha, me coma (engula sem mastigar).
Virei o rosto, procurei por alguém que me orientasse
Nessa viajem ao Sheol sobre o mundo.
Encontrei um anjo caído, Guilherme.
Tentei me aproximar, até troquei meia dúzia de palavras com ele,
Mas o demônio de calça jeans o puxou pelo braço e disse que ele o pertencia.
Era seu lugar. Somente me desfiz em pensamentos chulos
A respeito deles e de outros mais.
Demônios jovens, doutorando. Demônios nós.
E mesmo que me machuque, que no início me doa.
“Eles passarão, eu passarinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário